www.nossascidades.com
Você aos olhos do Mundo!
 
DESTAQUES E
NOTAS IMPORTANTES
 

 
           Ouça agora!
 
       Os melhores sucessos você ouve
            aqui em nossa webradio!
 
 
 
www.radios.com.br 
 
Guia de Negócios

FOLHA DAS CIDADES®

 A vitrine das Empresas!

Guia Comercial para Produtos e Serviços 
 
Sede: Mafra/SC
 
 (47)99903-2649
        98411-3051
 
E-mail: jornalfolhadascidades@hotmail.com 
 
 
 
                     Portal NOSSAS CIDADES     ® Mafra/SC

                                                              Você aos olhos do Mundo!

                                 O maior Portal de Publicidade, Eventos e Negócios da Região!

 
                                                           Anuncie Aqui! Conosco você vai Longe!
(47)9-9903-2648 - TIM  (47)9-8411-3051 - OI Móvel - Whatsapp
 
E-mail: atendimento@nossascidades.com
          
 
 

Empresa Oficialmente e Legalmente Constituída desde 05/03/2010. Primamos pela Ética, Profissionalismo, Idoneidade. Não temos vínculo ou distinção de comportamento Étnico, Religioso, Político/Partidário, de Classe, Cor, Posição Social, Ideologia ou Posicionamento Geográfico.
 
Clique Aqui! Deseja algum Endereço ou Telefone? Empresa, Loja, Fornecedores? Produtos ou Serviços? Acesse nossa LISTA TELEFÔNICA. Clique Aqui!
   Inicio      Nossos Colunistas      Paulo Sergio Carvalho - Opiniao
Coluna Opinião
 
PAULO SERGIO CARVALHO
 
Perfil
 
Nascido em Rio Negro-PR, atualmente residindo em Mafra-SC, professor e publicitário.
Profissional do magistério público estadual desde 1989.
Atuou em escolas públicas municipais e particulares de São Bento do Sul-SC e Mafra-SC.
Desempenha atividade de publicitário em diversas cidades da região do Planalto Norte de Santa Catarina e Sul do Paraná.
Elabora, projeta e executa serviços de Designer Gráfico para empresas e prestadores de serviços, como criação de logomarcas, websites, panfletos, mapas, maquetes, jornais e revistas.
Diversos cursos de capacitação e atualização nas diversas áreas do magistério e da Informática.
Administrador do Portal em questão!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Suas Publicações e Comentários
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

NOTA DE REPÚDIO AS ÚLTIMAS ELEIÇÕES

Queremos registrar nosso repúdio e descontentamento com o resultado das últimas eleições para Deputado Estadual.

Nós, pessoas que assinam essa nota e demais amigos, somos pessoas com visão empreendedora, que amam esse município e que querem sempre o melhor à ele. Estamos tristes e ao mesmo tempo revoltados por verificar que um pouco mais de 12 MIL MAFRENSES não pensam da mesma maneira.

Instituições como CDL, ACI, Empresários, Comércio Local e nós mesmos fizemos inúmeros esforços para conscientizar nossa população quanto à IMPORTÂNCIA VITAL em tentarmos eleger pelo menos um representante em nosso município e região (Mafra, Itaiópolis, Monte Castelo, Papanduva) para termos representação política no cenário estadual.

Porém, mais de 12 mil cidadãos mafrenses não pensaram da mesma forma e deixaram seus votos para candidatos de fora de nossa região, que não passam de PÁRA-QUEDISTAS e NUNCA fizeram algo e mesmo agora NÃO FARÃO por nosso município.

Queremos deixar bem claro para esses INOCENTES ELEITORES que não se iludam com os candidatos de fora, achando que agora deverão ver nosso município e região com outros olhos e farão vários projetos para alavancar o crescimento e o progresso por aqui. Pura ilusão!

Já tivemos na gestão passada dois candidatos de municípios vizinhos que até agora não agiram por nosso município e, no entanto conseguiram se reeleger, pois em seus municípios de origem a população ENTENDEU bem a questão do voto consciente e deram aos seus candidatos total apoio as urnas.

Queremos também parabenizar nossos candidatos regionais pela ética, compostura, respeito e transparência com que trabalharam suas campanhas. Sem ataques pessoais, corrupções, atitudes anti-éticas e comportamentais entre um e outro. Vocês estão de parabéns! Mas não foi possível, infelizmente PARTE DA POPULAÇÃO não entendeu o recado!

Esperamos que essa parte da população não reclame nesses quatro anos de que Mafra está esquecida e ninguém olha por nós. Não há trabalho, infra-estrutura, investimentos e tudo mais! Vocês CONTRIBUÍRAM para que essa situação acontecesse.

Para nosso município agora resta esperar mais quatro anos, para quem sabe surgir novamente um novo “SALVADOR DA PÁTRIA” que possa lutar, trabalhar e trazer muitos investimentos e recursos à Mafra.

Quem sabe até lá essa parte da população mude de idéia e seja favorável a concepção de investirmos nosso voto em GENTE QUE É DAQUI!

 

Dados das Eleições 2010 para Deputado Estadual em SC

 

Eleitos na Região do Planalto Norte

18º colocado - nº11311 - SILVIO DREVECK - 42.143 votos – Eleito por São Bento do Sul/SC

19º colocado - nº15700 - ANTONIO MAURO RODRIGUES DE AGUIAR - 41.946 votos – Eleito por Canoinhas/SC

 

40º colocado - nº23122 - ALTAIR GUIDI - 24.202 (última cadeira na Assembléia do Estado)

 

O candidato por Itaiópolis:

62º colocação – nº15670 (PMDB) ALCEU GAIO - PTB / PMDB / PSL / PSC / DEM / PTC / PRP / PSDB. 18.603 votos  (0,53%)

 

Nossos candidatos por Mafra obtiveram:

63º colocação – nº25321 (DEM) WELLINGTON - PTB / PMDB / PSL / PSC / DEM / PTC / PRP / PSDB. 18.539 votos (0,53%)

135º colocação – nº13800 (PT) CASIMIRO KONKEL - PRB / PT / PR / PSDC / PRTB / PHS / PC do B4. 575 votos (0,13%)

 

Abstenções: 5.992 votos em Mafra-SC (pessoas que não compareceram as urnas)

 

(pela coligação Wellington deveria superar o nº de votos de Jorge Teixeira que foi 32º colocado)

32º - nº25800 (DEM) JORGE TEIXEIRA - PTB / PMDB / PSL / PSC / DEM / PTC / PRP / PSDB - 34.596 votos (0,98%)

 

(pela coligação Casimiro deveria superar o nº de votos de Luciane Carminatti que foi a 38º colocado)

38º - nº13601 (PT) LUCIANE CARMINATTI - PRB / PT / PR / PSDC / PRTB / PHS / PC do B. - 29.494 votos (0,84%)

 

Mafra – Uma escolha Feliz! ???
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Somos um país de analfabetos

                                                                                        LYA LUFT

 

            Segundo pesquisa do confiável IBGE, estamos num vergonhoso lugar entre os países da América Latina, no que diz respeito à alfabetização. O que nos faltou e tanto nos falta ainda? Posso dizer que sobrado Ufanismo*. Não somos os melhores, não somos invulneráveis, somos um país emergente, com riquezas ainda nem descobertas, outras mal administradas. Somos um povo resistente e forte, capaz de uma alegria e fraternidade que as quadrilhas, o narcotráfico e a assustadora violência atuais não diminuem. Um povo com uma rara capacidade de improvisação positiva, esperança e honradez.

            O sonho de morar fora daqui para escapar não vale. Na velha e sisuda Europa não há um sol como este. Recordo meu espanto na primeira estada por lá, num verão, vendo o sol oblíquo e pálido. Lá não se ri, não se abraça como aqui. Eles trabalham mais e ganham mais, é verdade. A pobreza por lá é menos pobre porque, se fosse miserável, morreriam todos de frio na primeira nevasca. O salário-desemprego é tão bom que, infelizmente, muitos decidem viver só com ele: o mercado de trabalho lá também é cruel, e com os estrangeiros, nem se fala. Em muitas coisas somos melhores.

            Mas somos um país analfabeto. Alfabetizado não é, já disse e escrevo frequentemente, aquele que assina seu nome, mas quem assina um documento que leu e compreendeu. A verdadeira democracia tem de oferecer a todos esse direito, pois ler e escrever, como pensar, questionar e escolher, é um direito. É questão de dignidade. Quando eu era professora universitária, na década de 70, já recebíamos nas faculdades vários alunos que mal conseguiam escrever uma frase e expor um pensamento claro. “Eu sei, mas não sei dizer nem escrever isso” é uma desculpa pobre. Não preciso ser intelectual, mas devo redigir ao menos um breve texto decente e claro. Preciso ser bem alfabetizado, isto é, usar meu instrumento de expressão completo, falado e escrito, dentro do meu modo de vida e do nível de vida do meu grupo.

            Para isso, é essencial uma boa escola desde os primeiros anos, dever inarredável do estado. Não me digam que todas as comunidades têm escolas e que estas têm o necessário para um ensino razoável, para que até o mais pobre e esquecido no mais pobre e esquecido recanto possa se tornar um cidadão inteiro e digno, com acesso à leitura e à escrita, isto é, a informação. Um sujeito capaz de ter boas escolhas de vida, pronto para se sustentar que, na grave hora de votar, sabe o que estás fazendo. Enquanto alardeamos façanhas, descobertas, ganhos e crescimento econômico, a situação no campo está cada vez pior. Muito menos pessoas alfabetizam de verdade; dos poucos que chegam ao 2º grau e dos pouquíssimos que vão à universidade, muitos não saem de lá realmente formados. Entram na profissão incapazes de produzir um breve texto claro. São desinteressados da cultura, mal falam direito. Não conseguem se informar nem questionar o mundo. Pouco lhes foi dado, pouquíssimo lhes foi exigido.

            A única saída para tamanha calamidade está no maior interesse pelo que há de mais importante num país: a educação. E isso só irá começar lhe derem os maiores orçamentos. Assim se mudará o Brasil, o resto é conversa fiada. Investir nisso significa criar novas oportunidades de trabalho: muito mais gente capacitada a obter salários decentes. Significa saúde: gente mais bem informada que não adoece por ignorância, isolamento e falta de higiene. Se ao estado cabe nos ajudar a ser capazes, saber, entender, questionar e escolher nossa vida e as famílias, quando podem comprar livros, tudo começa. “Quantos livros você têm em sua estante? Quantos leu este mês? E jornal?”, pergunto quando me dizem que os filhos não gostam de ler. A família tem a ver com a moralidade, atenção e atitude, mas também com a necessária instrumentação que fará o filho assumir um lugar decente no mundo. Nascemos nela, nela vivemos. Mas com ela também fazemos parte de um país que nos deve ao menos uma educação ótima. Ela trará consigo muito de tudo aquilo que nos falta.

 

                                                                                                     LYA LUFT é escritora

                                       (Matéria publicada na Revista VEJA – 1º de outubro de 2008)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

VIVO AMPLIA COBERTURA EM MAFRA

A cidade conta, pela primeira vez, com uma rede digital de Terceira Geração, para o acesso sem fio à internet em alta velocidade

Em continuidade ao projeto de expansão da cobertura de Terceira Geração, a Vivo informa que desde 17 de julho possui cobertura com sinal 3G ao município de Mafra. Desta forma, a companhia, que já detinha a liderança no número de cidades atendidas no Estado com essa tecnologia, aumenta para 24 localidades que contam com os serviços de conectividade de voz e de dados – em alta velocidade – sem fio.

A escolha pela instalação do sinal nessas localidades segue a lógica da operadora de levar a internet móvel a municípios pequenos, acreditando que a essência dos seus serviços cria desenvolvimento social e econômico.

Isso porque, com mais de 180 milhões de assinantes, as telecomunicações móveis no Brasil têm conseguido realizar a maior façanha desde a privatização ocorrida em julho de 1998: incluir o cidadão na era digital e lhe permitir acesso ao conhecimento e serviços em todos os setores: educação, saúde, segurança, lazer, comunicação, entre outros.

O internauta brasileiro é o líder em horas de navegação na web, com uma média de 69 horas ao mês, com base em indicador recente do IBOPE/NetRatings, e desse total, quase cinco horas são destinadas a páginas de comunidades, como blogs e redes sociais diversas.  Além disso, o perfil do internauta está mudando, afinal acesso à rede mundial de computadores teve um forte impulsor junto às classes C/D nos últimos meses.

O País apresenta a maior taxa de adesão a redes sociais no mundo, com 86% dos internautas entrando nessas páginas. A Itália, que ocupa o segundo lugar no ranking, tem um índice de adoção de 77%.

De acordo com uma pesquisa da consultoria Teleco, o número de acessos à rede móvel já ultrapassa o volume de usuários do serviço fixo, com uma base de 11,9 milhões no primeiro trimestre de 2010. Pelo mesmo estudo, até o final do ano, o Brasil deverá ter 18 milhões de acessos móveis.

Ofertas vigentes

Mais do que levar o sinal a novas localidades, a Vivo preocupa-se em criar pacotes de serviços acessíveis, que possibilitem a inclusão digital dos consumidores, de fato. Isso porque a companhia acredita que na sociedade em rede, as pessoas vivem melhor e podem mais.

Assim, lançou no fim de 2009 o serviço Vivo Internet Pré, para acesso à web. Válida para clientes da modalidade pré de todo o Brasil, a oferta pode ser contratada em uma das três opções de pacote - diário, semanal ou mensal.

O Vivo Internet Pré é tarifado por tempo de uso do serviço: pacote diário, por R$ 12, pacote semanal, por R$ 35, e o mensal, que sai a R$ 130. No primeiro caso, o serviço fica ativo até às 23h59 do dia seguinte, independente do horário em que for feita a ativação. Nos demais, são contados 07 e 30 dias, respectivamente, até meia-noite.

Além disso, a operadora eliminou os custos excedentes aos planos de dados e apresentou novas ofertas:

Perfil de uso

Pacote

Valor

smartphone

Vivo Internet Brasil 50MB

R$24,90

smartphone/modem

Vivo Internet Brasil 250MB

R$59,90

modem

Vivo Internet Brasil 1GB

R$89,90

modem

Vivo Internet Brasil 4GB

R$119,90

modem

Vivo Internet Brasil 8GB

R$199,90

Sobre a Vivo

A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação, em abril de 2003.  A empresa tem consistentemente se destacado em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações ( Ana tel).

A Vivo acredita que na sociedade em rede, o indivíduo vive melhor e pode mais. Por isso, tem como missão criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida.

A constante busca pela excelência na prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, os serviços de transmissão móvel de dados baseados na maior e melhor rede de segunda e de terceira geração (3G) do País e o amplo portfólio de produtos e serviços à disposição de mais de 55 milhões de clientes, unem-se à sustentabilidade no conjunto dos atributos mais reconhecidos da marca Vivo.

Na área de responsabilidade socioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de dois milhões de itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem e à causa da inclusão de pessoas com deficiência. Na área cultural, a empresa promove iniciativas artísticas coletivas e antenadas com o que há de mais inovador no campo da música, das mídias móveis, do teatro e da experimentação artística. 

Entre outros reconhecimentos, a Vivo é uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com pesquisa da Revista Você S.A.; a empresa que mais inova na relação com Investidores, pela revista Investor Relations; Top of Mind pelo Datafolha; Empresa da Década na relação com o consumidor, pela Revista Consumidor Moderno; e a marca mais valiosa do Brasil no setor de Telecomunicações, na avaliação da consultoria Brand Finance.

Camila Rocha

Comunicação VIVO - Regional Sul

camila.rocha@vivo.com.br

Telefone - (51) 9755-0026

Celular - (51) 9992-1680


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 03 de outubro está chegando!
 
Guarde este para consultar.
 Acervo histórico. Não deixe de repassá-lo.  Estará prestando um serviço ao futuro desta nação!
 
Lista de escândalos e falcatruas

  Governo Ernesto Geisel (1974- 1979)
1.        Caso Wladimir Herzog
2.        Caso Manuel File Filho
3.        Caso Lutfala
4.        Caso Atalla
5.        Ângelo Calmon de Sá (ministro acusado de passar um gigantesco cheque Sem fundos)
6.        Lei Falcão (1976)
7.        Pacote de Abril (1977)
8.        Grandes Mordomias dos Ministros
Governo João Figueiredo (1979- 1985)
1.        Caso Capemi
2.        Caso do Grupo Delfim
3.        Escândalo da Mandioca
4.        Escândalo da Brasilinvest
5.        Escândalo das Polonetas
6.        Escândalo do Instituto Nacional de Assistência Médica do INAMPS
7.        Caso Morel
8.        Crime da Mala
9.        Caso Coroa-Brastel
10.        Escândalo das Jóias
Governo Sarney ( 1985- 1990)
1.        CPI DA Corrupção
2.        Escândalo do Ministério das Comunicações (Grande número de concessões de rádios e TVs para políticos aliados
ou não Ao Sarney. A concessão é em troca de cargos, votos ou apoio Ao presidente)
3.        Caso Chiarelli (Dossiê do Antônio Carlos Magalhães contra o senador Carlos Chiarelli ou 'Dossiê Chiarelli')
4.        Caso Imbraim Abi-Ackel
5.        Escândalo da Administração de Orestes Quécia
6.        Escândalo do Contrabando das Pedras Preciosas
Governo Fernando Collor (1990- 1992)
1.        Escândalo da Aprovação da Lei da Privatização das Estatais
2.        Programa Nacional de Desestatização
3.        Escândalo do INSS (ou Escândalo da Previdência Social)
4.        Escândalo do BCCI (ou caso Sérgio Corrêa da Costa)
5.        Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos)
6.        Escândalo da LBA
7.        Esquema PP
8.        Esquema PC (Caso Collor)
9.        Escândalo da Eletronorte
10.        Escândalo do FGTS
11.        Escândalo da Ação Social
12.        Escândalo do BC
13.        Escândalo da Merenda
14.        Escândalo das Estatais
15.        Escândalo das Comunicações
16.        Escândalo da Vasp
17.        Escândalo do Fundo de Participação
18.        Escândalo do BB
Governo Itamar Franco  ( 1992- 1995)
1.        Centro Federal de Inteligência (Criação da CFI para combater corrupção em todas as esferas do governo)
2.        Caso Edmundo Pinto
3.        Escândalo do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) (ou caso Inocêncio Oliveira )
4.        Escândalo da IBF ( Indústria Brasileira de Formulários)
5.        Escândalo do INAMPS ( Instituto Nacional de Assistência Previdência Social
)
6.        Irregularidades no Programa Nacional de Desestatização
7.        Caso Nilo Coelho
8.        Caso Eliseu Resende
9.        Caso Queiroz Galvão (em Pernambuco)
10.        Escândalo da Telemig (Minas Gerais)
11.        Jogo do Bicho (ou Caso Castor de Andrade) (no Rio de Janeiro)
12.        Caso Ney Maranhão
13.        Escândalo do Paubrasil (Paubrasil Engenharia e Montagens)
14.        Escândalo da Administração de Roberto Requião
15.        Escândalo da Cruz Vermelha Brasileira
16.        Caso José Carlos da Rocha Lima
17.        Escândalo da Colac (no Rio Grande do Sul)
18.        Escândalo da Fundação Padre Francisco de Assis Castro Monteiro (em Ibicuitinga, Ceará)
19.        Escândalo da Administração de Antônio Carlos Magalhães (Bahia)
20.        Escândalo da Administração de Jaime Campos (Mato Grosso)
21.        Escândalo da Administração de Roberto Requião (Paraná)
22.        Escândalo da Administração de Ottomar Pinto (em Roraima)
23.        Escândalo da Sudene de Pernambuco
24.        Escândalo da Prefeitura de Natal (no Rio Grande do Norte)
25.        CPI do Detran ( em Santa Catarina )
26.        Caso Restaurante Gulliver (tentativa do governador Ronaldo Cunha Lima matar o governador antecessor
Tarcísio Burity, por causa das denúncias de Irregularidades naSudene de Paraíba)
27.        CPI do Pó (em Paraíba)
28.        Escândalo da Estacom (em Tocantins)
29.        Escândalo do Orçamento da União (ou Escândalo dos Anões do Orçamento ou CPI do Orçamento)
30.        Compra e Venda dos Mandatos dos Deputados do PSD
31.        Caso Ricupero (também conhecido como 'Escândalo das Parabólicas').
Governo Fernando Henrique (1995- 2003)
1.        Escândalo do Sivam
2.        Escândalo da Pasta Rosa
3.        Escândalo da CONAN
4.        Escândalo da Administração de Paulo Maluf
5.        Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
6.        Escândalo da Telebrás
7.        Caso PC Farias
8.        Escândalo da Compra de Votos Para Emenda DA Reeleição
9.        Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
10.        Escândalo da Previdência
11.        Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em
1980, feito pelo militante do partido Paulo de Tarso Venceslau)
12.        Escândalo dos Precatórios
13.        Escândalo do Banestado
14.        Escândalo da Encol
15.        Escândalo da Mesbla
16.        Escândalo do Banespa
17.        Escândalo da Desvalorização do Real
18.        Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Máfia dos Fiscais)
19.        Escândalo do Mappin
20.        Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
21.        Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
22.        Escândalo do Judiciário
23.        Escândalo dos Bancos
24.        CPI do Narcotráfico
25.        CPI do Crime Organizado
26.        Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
27.        Escândalo da Banda Podre

28.        Escândalo dos Medicamentos
29.        Quebra do Monopólio do Petróleo (criação DA ANP)
30.        Escândalo da Transbrasil
31.        Escândalo da Pane DDD do Sistema Telefônico Privatizado (o 'Caladão')
32.        Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP (Caso Nicolau dos Santos Neto , o 'Lalau')
33.        Escândalo da Administração da Roseana Sarney (Maranhão)
34.        Corrupção na Prefeitura de São Paulo (ou Caso Celso Pitta)
35.        Escândalo da Sudam
36.        Escândalo da Sudene
37.        Escândalo do Banpará
38.        Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado
39.        Escândalos no Senado em 2001
40.        Escândalo da Administração de Mão Santa (Piauí)
41.        Caso Lunus (ou Caso Roseana Sarney )
42.        Acidentes Ambientais da Petrobrás
43.        Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
44.        Escândalo do Abafamento das CPIs no Governo do FHC

                   e agora...
                   Uma pequena AMOSTRA do Governo atual...  e acredite....Vai ter muito mais!!!

1.        Caso Pinheiro Landim
2.        Caso Celso Daniel
3.        Caso Toninho do PT
4.        Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
5.        Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
6.        CPI do Banestado
7.        Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
8.        Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
9.        Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
10.        Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
11.        Irregularidades do Fome Zero
12.        Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
13.        Escândalo do Ministério do Trabalho
14.        Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
15.        Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
16.        Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário
do ministro Agnelo Queizoz)
17.        Operação Anaconda
18.        Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
19.        Caso José Eduardo Dutra
20.        Escândalo dos Frangos (em Roraima)
21.        Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
22.        Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
23.        Expulsão dos Políticos do PT
24.        Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
25.        Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
26.        Escândalo da ONG Ágora
27.        Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho,
champagne,  licor e whisky)
28.        Caso Henrique Meirelles
29.        Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no
exterior e demitido por não explicar a movimentação)
30.        Caso Cássio Caseb

31.        Caso Kroll
32.        Conselho Federal de Jornalismo
33.        Escândalo dos Vampiros
34.        Escândalo das Fotos de Herzog
35.        Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
36.        Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$
150 mil reais a cada deputado)
37.        Caso Antônio Celso Cipriani
38.        Irregularidades na Bolsa-Escola
39.        Caso Flamarion Portela
40.        Irregularidades na Bolsa-Família
41.        Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
42.        Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras
administradas pelo PT)
43.        Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
44.        Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício
Marinho)
45.        Escândalo do IRB
46.        Escândalo da Novadata
47.        Escândalo da Usina de Itaipu
48.        Escândalo das Furnas
49.        Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como  Mensalão)
50.        Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
51.        Escândalo da Secom
52.        Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
53.        Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália
Telecom)
54.        Escândalo da CPEM
55.        Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
56.        Caso Marka/FonteCindam
57.        Escândalo dos Dólares na Cueca
58.        Escândalo do Banco Santos
59.        Escândalo Daniel Dantas - Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
60.        Escândalo da Interbrazil
61.        Caso Toninho da Barcelona
62.        Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
63.        Caso dos Dólares de Cuba
64.        Doação de Roupas da Lu Alckmin
65.        Doação de Terninhos de Marísa da Silva
66.        Escândalo da Nossa Caixa
67.        Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula.
Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
68.        Escândalo das Cartilhas do PT
69.        Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
70.        Escândalo do Proer
71.        Escândalo dos Fundos de Pensão
72.        Escândalo dos Grampos na Abin
73.        Escândalo do Foro de São Paulo
74.        Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
75.        Escândalo do Mensalinho
76.        Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
77.        69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin ( em São Paulo )
78.        Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
79.        Crise da Varig
80.        Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como
Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
81.        Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
82.        CPI da Imigração Ilegal
83.        CPI do Tráfico de Armas
84.        Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC

85.        Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
86.        Operação Confraria
87.        Operação Dominó
88.        Operação Saúva
89.        Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
90.        Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
91.        Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
92.        Escândalo dos Grampos no TSE
93.        Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
94.        ONG Unitrabalho
95.        Escândalo da Renascer em Cristo
96.        CPI das ONGs
97.        Operação Testamento
98.        CPI do Apagão Aéreo ( Câmara dos Deputados)
99.        Operação Hurricane (também conhecida  Operação Furacão )
100.        Operação Navalha
101.        Operação Xeque-Mate
102.        Escândalo da Venda da Varig Abaixo lista de políticos com ficha criminal - DIVULGUEM

                                                                                         Essa é para guardar... E
distribuir ao máximo!

EM QUEM  você  NÃO deve  VOTAR:

1- ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal
2 -ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica
3 -AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato
4 -AIRTON ROVEDA Deputado PPS-PR Peculato
5 -ALBÉRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação Indébita
6 -ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
7 -ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato
8 -ALMEIDA DE JESUS Deputado PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
9 -ALMIR MOURA Deputado PFL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
10 -AMAURI GASQUES Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
11 -ANDRÉ ZACHAROW Deputado PMDB-PR Improbidade Administrativa
12 -ANÍBAL GOMES Deputado PMDB-CE Improbidade Administrativa
13 -ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
14 -ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado PSDB-SP Crime de Responsabilidade
15- ANTÔNIO JOAQUIM Deputado PSDB-MA Improbidade Administrativa
16 -BENEDITO DE LIRA Deputado PP-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
17- BENEDITO DIAS Deputado PP-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
18 -BENJAMIN MARANHÃO Deputado PMDB-PB Crime Eleitoral
19 -BISPO WANDERVAL Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
20 -CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
21 -CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado PSDB-GO Lesão Corporal
22 -CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão
23 -CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT) Deputado PL-PR Crime Eleitoral
24 -CIRO NOGUEIRA Deputado PP-PI Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação
25 -CLEONÂNCIO FONSECA Deputado PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
26- CLÓVIS FECURY Deputado PFL-MA Crime Contra a Ordem Tributária
27 -CORIALANO SALES Deputado PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
28 -DARCÍSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa
29 -DAVI ALCOLUMBRE Deputado PFL-AP Corrupção Ativa
30- DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação Indébita
31 -DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
32 -EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade
33 -EDUARDO AZEREDO Senador PSDB-MG Improbidade Administrativa
34 -EDUARDO GOMES Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
35 -EDUARDO SEABRA Deputado PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
36 -ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO Deputado PRONA-SP Falsidade Ideológica
37 -EDIR DE OLIVEIRA Deputado PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
38- EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
39- ELAINE COSTA Deputada PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
40 -O nome do candidato que constava nessa posição foi removido a pedidos. NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PORTAL NOSSAS CIDADES: (recebemos por e-mail no dia 21/02/2013, quinta-feira no horário das 15h35 comunicado da assessoria do candidato citado esclarecendo que o mesmo não possui nada condenatório em área criminal-política que o faça ser classificado como ficha-suja, sendo e podendo ser consultado esse fato pelos endereços que seguem: http://guardianblack.blogspot.com.br/2013/01/ficha-suja-abaixo-lista-depol-i-ticos.html?m=1 
e também http://www.fichalimpa.org.br/index.php?op=ver_dados&candidato=194
       Por questão de justiça, registramos aqui nesse mesmo espaço nossas desculpas ao citado e afirmamos nosso compromisso com a verdade dos fatos.
41- ENIVALDO RIBEIRO Deputado PP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
42 -ÉRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita
43 -FERNANDO ESTIMA Deputado PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
44 -FERNANDO GONÇALVES Deputado PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
45 -GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral
46 -GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PL-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro
47 -GONZAGA PATRIOTA Deputado PSDB-PE Apropriação Indébita
48 -GUILHERME MENEZES Deputado PT-BA Improbidade Administrativa
49 -INALDO LEITÃO Deputado PL-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
50 -INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de Escravidão
51- IRAPUAN TEIXEIRA Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
52 -IRIS SIMÕES Deputado PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
53- ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
54 -ISAÍAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
55 -JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa
56 -JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem
de Dinheiro
57- JAIME MARTINS Deputado PL-MG Crime Eleitoral
58 -JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
59- JOÃO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
60 -JOÃO CALDAS Deputado PL-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
61 -JOÃO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
62 -JOÃO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação Indébita
63 -JOÃO MAGNO Deputado PT-MG Lavagem de Dinheiro
64 -JOÃO MENDES DE JESUS Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
65 -JOÃO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
66 -JOÃO RIBEIRO Senador PL-TO Peculato e Crime de Escravidão
67 -JORGE PINHEIRO Deputado PL-DF Crime Ambiental
68 -JOSÉ DIVINO Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
69 -JOSÉ JANENE Deputado PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva,
Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
70 -JOSÉ LINHARES Deputado PP-CE Improbidade Administrativa
71 -JOSÉ MENTOR Deputado PT-SP Corrupção Passiva
72 -JOSÉ MILITÃO Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
73 -JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro
74 -JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa
75 -JOVINO CÂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa
76 -JÚLIO CÉSAR Deputado PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica
77 -JÚLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade Ideológica
78 -JÚNIOR BETÃO Deputado PL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
79 -JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa
80 -LAURA CARNEIRO Deputada PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
81 -LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
82 -LIDEU ARAÚJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral
83 -LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
84 -LÚCIA VÂNIA Senadora PSDB-GO Peculato
85 -LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa
86 -LUPÉRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto
87 -MÃO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa
88 -MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
89 -MARCELO CRIVELA Senador PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica
90 -MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal
91 -MÁRCIO REINALDO MOREIRA Deputado PP-MG Crime Ambiental
92 -MARCOS ABRAMO Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
93 -MÁRIO NEGROMONTE Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
94 -MAURÍCIO RABELO Deputado PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
95 -NÉLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
96 -NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa
97 -NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
98 -NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
99 -NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
100 -OSMÂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
101 -OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação Indébita
102 -PASTOR AMARILDO Deputado PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
103 -PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
104 -PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
105 -PAULO FEIJÓ Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
106 -PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado PL-RS Porte Ilegal de Arma
107 -PAULO LIMA Deputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal
108 -PAULO MAGALHÃES Deputado PFL-BA Lesão Corporal
109 -PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas
(Escândalo das Ambulâncias)
110 -PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral
111 -PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro
112 -RAIMUNDO SANTOS Deputado PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
113 -REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
114 -REINALDO BETÃO Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
115 -REINALDO GRIPP Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
116 -REMI TRINTA Deputado PL-MA Estelionato e Crime Ambiental
117 -RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
118 -RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal
119 -RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo
das Ambulâncias)
120 -RODOLFO TOURINHO Senador PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
121 -ROMERO JUCÁ Senador PMDB-RR Improbidade Administrativa
122 -ROMEU QUEIROZ Deputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
123 -RONALDO DIMAS Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral
124 -SANDRO MABEL Deputado PL-GO Crime Contra a Ordem Tributária
125 -SUELY CAMPOS Deputada PP-RR Crime Eleitoral
126 -TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado PTB-DF Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de
Renda e Sonegação Fiscal
127 -TETÉ BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
128 -THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
129 -VADÃO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária
130 -VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral
e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
131 -VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação Indébita
132 -VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
133 -VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
134 -VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MG Sonegação Fiscal
135 -WANDERVAL SANTOS Deputada PL-SP Corrupção Passiva
136 -WELLINGTON FAGUNDES Deputada PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias) 137 -ZÉ GERARDO Deputado PMDB-CE
Crime de Responsabilidade
138 -ZELINDA NOVAES Deputada PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
139 -Ângela Guadagnin Deputada PT-SP Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto
140 -Antônio Palocci Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo Bancário
141 -Carlos Rodrigues Ex-Deputado PL-RJ Bispo Rodrigues
142 -Delúbio Soares Tesoureiro PT-GO Ex Tesoureiro do PT
143 -José Dirceu Ex-Deputado PT-SP Mensalão
144 -José Genoíno Ex-Deputado PT-SP Mensalão, Dólares na Cueca
145 -José Nobre Guimarães DeputadoEst. PT-CE Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)
146 -Josias Gomes Deputado PT-BA Mensalão, CPI dos Correios
147 -Luiz Gushiken Ex-Ministro PT-SP CPI dos Correios
148 -Paulo Salim Maluf Ex PPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público,
Lavagem de dinheiro
149 -Paulo Pimenta Deputado PT-RS Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios
150 -Pedro Corrêa Ex-Deputado PP-PE Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos
151 -Roberto Brant Deputado PFL-MG Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios
152 -Roberto Jefferson Ex-Deputado PTB-RJ Mensalão
153 -Severino Cavalcanti Ex-Deputado PP-PE Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)
154 -Silvio Pereira SecretárioPT PT Mensalão
155 -Valdemar Costa Neto Exc-Deputado PL-SP Mensalão (renunciou para evitar a cassação)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
SE SERVIR A CARAPUÇA, ENTÃO VISTA!

 

É triste ver como nossas cidades ainda precisam de muita infra-estrutura para o bem estar de sua população e como também a própria população precisa adquirir mais cultura e informação.

É incompreensivo e inadmissível que nos tempos de hoje, vejamos ainda pessoas sem cultura ou informação o suficiente para trabalhar com que o mundo tecnológico nos oferece ou para operar um objeto tecnológico (telefone celular, iPOD, smartphone, computador, microondas, palm-top, etc.), pois agem e exercem suas atividades como se estivessem ainda vivendo os anos após a segunda guerra mundial. Como se hoje o tempo não tivesse mudado. E olha que de lá para cá, muita coisa mudou!

É também muito ridículo o que acontece em muitas situações que presenciamos por aí. Basta você amigo leitor, observar! Vamos aos fatos:

- Nossas cidades estão se enchendo de felicidade e orgulho por terem grandes empresas se instalando aqui e por muitas outras que ”se DEUS quiser” ainda iram aportar por essas terras a tempo esquecidas. Porém, vamos lembrar que essas empresas iram exigir trabalhadores qualificados para seu quadro de funcionários. E qualificação só se consegue com cursos de qualificação, técnicos, de graduação ou similares. Será que nossa população está preparada? Ou será que teremos uma invasão em massa de pessoas de outras regiões que apresentarão melhor qualificação. Por isso, não nos iludamos!

- O comércio local está preparado para acompanhar essas empresas de ponta na questão tecnológica? Isso quer dizer o seguinte: Terão infra-estrutura para atender os atuais e futuros novos clientes? Podendo dar-lhes bom atendimento, rapidez e agilidade, emissão de documentos, pronta entrega, serviços básicos de atendimento ao consumidor? Olha que têm muito lojista achando que é só abrir as portas e esperar faturamento! Não é bem assim! Prova disso são exemplos de lojas tradicionais em nossas cidades que estão fechando as portas! Por quê? Ora, simplesmente acharam que por terem muitos anos no mercado seriam absolutas, não investiram em treinamento de seu pessoal, não melhoraram sua infra-estrutura, não usaram publicidade suficiente e de criatividade, não inovaram! Agora, “Descansem em PAZ!”

- E o mercado imobiliário gente, que horror! É só nossa cidade anunciar que poderemos ser realmente a Pérola do Planalto que BUM! Explodem os valores de imóveis particulares e comerciais na cidade. BANDO DE ESPERTALHÕES! Estão fora da realidade para nossas cidades. Preços ou valores que estão praticando aqui podemos encontrar em cidades como Curitiba e Joinville. E olha que são cidades com melhor infra-estrutura! Até parecem que querem ser nosso memorável Ex-presidente JK, “crescer cinqüenta anos em cinco”! Na verdade, para eles troquemos o verbo CRESCER por ENRIQUECER.

- E enfim: Teremos de ter funcionários públicos realmente comprometidos em bem servir a população. Desde o atendimento na prefeitura e seus órgãos e departamentos municipais, à Câmara municipal, as escolas, hospitais, serviços de emergência e 24 horas, as companhias de água e esgoto, do fornecimento de energia elétrica, da vigilância sanitária, da polícia entre outros.

Para isso foram escolhidos, seja por concurso, eleição, cargo de confiança ou contrato.

São SERVIDORES DO PÚBLICO, DA POPULAÇÃO!

Por tudo isso e muito mais que não posso falar, analise e veja se o título acima serve para você!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Por que nossas cidades não prosperam?

É indiscutível que a Educação, a Inclusão Digital, o trabalho, a boa Gestão do Legislativo e Executivo municipal e seus colaboradores, a participação dos munícipes na fiscalização, na conscientização ambiental e no amor por suas cidades não sejam reflexos de uma cidade próspera e de futuro.

Porém quando não encontramos nada ou quase nada disto fica difícil esperar progresso, prosperidade e bem-estar de todos nós.

Nesse tempo que me reencontro por aqui, tenho visitado muitas pessoas. Ambulantes, lojistas, comerciários, empresários e profissionais liberais e a grande maioria deles reclama da mesma situação de morosidade, estática e hibernação de nossos anseios por uma cidade melhor.

Então eu lhes pergunto amigo leitor, quando vamos realmente mudar? Fazer mais, exigir mais e cobrar por uma cidade mais “evoluída”?

Continuaremos esperando que as coisas continuem difíceis somente por aqui?

Reflita comigo!

Muitos segmentos comerciais e de prestação de serviços em nossas cidades são geridas por alguns poucos empreendedores, ou seja, existe MONOPÓLIO! São assim no transporte coletivo, nos meios de comunicação de massa (Rádiotransmissão), a Rede de Telecomunicações, os Serviços de Saneamento básico, Coleta de Resíduos, de infra-estrutura de Trânsito, etc. Quando isso acontece, estamos condenados a mercê dos Mercenários do Poder. Acham que podem fazer e desfazer as coisas a hora que bem entendem a seu “bel-prazer”. Agem como barões, imperadores e ditadores! Não deixam ter concorrência!

Por isso que muitos segmentos da indústria e do comércio e outros profissionais não entram aqui, e quando entram são sufocados! ELES não deixam o concorrente prosperar e mostrar serviço. Têm medo de perder espaço!

As reais mudanças para um futuro próspero e significativo começam por essas mudanças puramente democráticas e conscientes. Espaço no mercado de trabalho existe para todos, sobrevive o melhor!
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
O que podemos esperar?

Cidades com suas vias públicas sujas e mal sinalizadas, com muitos animais soltos pelas ruas, com prédios e construções históricas caindo aos pedaços, com mendicância nas ruas, com trânsito de pedestres e motoristas mal educados onde a gentileza é bobagem, com lojas e lojistas mal preparados para atender aos clientes e que ainda operam no tempo do Brasil-Colônia. Falta Informatização e Internet para agilizar os processos entre mercadoria e cliente, para facilitar o Gerenciamento e Administração das Lojas, empresas e o intercâmbio de Produtor, fornecedor, vendedor e cliente.

Ao contrário de outras regiões aonde o progresso e a tecnologia chegou e está atuando, por aqui parece que o tempo estacionou. Sou muito observador e tenho diariamente ouvido e visto pessoas dizerem que nossas cidades são: “Cidades-dormitório”, pois aqueles que trabalham em outros lugares retornam aqui nos finais de semana para junto de familiares somente para passar um fim de semana. A cidade não oferece oportunidades, pois não tem! “Aqui nada se cria”, “Aqui nada vai pra frente”, “Aqui é cidade de aposentado”, e tantas outras frases. Mas o pior de tudo isso é que não são somente os adultos que pronunciam isso, ouço isso da juventude, de nossos adolescentes. Isso é preocupante!

Afinal o que podemos esperar de nossas cidades se sua população não acredita nela mesma e na cidade em que mora?

Em outras regiões presenciei o amor e carinho que tinham por suas cidades, sua cultura, seu hino, suas raízes, sua história. O quanto preservava e cuidava de suas cidades. Como exerciam bons hábitos de cidadania. Já por aqui, sem comentários!

            O que ouço muito por aí é: “Pra que?” ou “Para mim não tem importância!”. Ora o que podemos esperar se a população pensa dessa maneira?

Talvez porque nessas outras regiões a administração pública seja mais voltada aos interesses da população. Buscando incentivos e parcerias para proporcionar a sua gente maior e melhores condições de saúde, educação, cultura. Promovendo programas de conscientização em relação à limpeza e manutenção das vias públicas, do respeito no trânsito, na qualificação de bons profissionais para o atendimento ao público, no controle das Zoonoses e da Vigilância Sanitária mais atuante. Uma administração pública que deixa de lado O Seu bem comum e trabalha pela COLETIVIDADE.

Infelizmente vejo por aqui pessoas desatualizadas e desinformadas, que não procuram conhecimento e aprendizado. “Não querem aprender!”. Afinal, é mais cômodo receber tudo pronto, até mesmo os incentivos do Governo Federal.

Não conhecem e não querem saber de política, de informática, de economia que, para os dias de hoje são conhecimentos fundamentais para a inserção de um indivíduo em uma sociedade culta, produtiva e em constante crescimento.

Temos de nos atualizar se quisermos competir aqui e em qualquer lugar. Não podemos mais perder espaço para outras regiões, onde a cada ano recebem novos investimentos de capital da federação e estrangeiro. Com instalação de novas tecnologias, de indústrias, de produtividade. É necessário que além da Administração Pública de nossas cidades, nossa população também reveja seus conceitos e corra contra o tempo enquanto ainda temos tempo. Se atualizem, pois precisamos de uma população e uma cidade mais limpa, organizada, mais culta, melhor qualificada, mais produtiva, mais cidadã.

Estamos no século 21, tempos modernos, talvez para outros lugares, porque AQUI, infelizmente tudo está ainda estacionado, talvez esperando uma nova era Glacial.

 
PARCEIROS ON-LINE
 
 
 
  
O que está esperando? Anuncie!
Anuncie Também Aqui!
Adquira seu Espaço.
Cadastre sua Empresa.
 
Valores de Banners
 
 
VAMOS ÀS COMPRAS?
 
Acesse nossa Webradio! Clique no link:
 
www.radios.com.br